A empresa apresentou uma nova contraproposta que ainda tem espaço para melhorias redacionais e avanços no atendimento de pleitos que dependem de instâncias superiores, como é o caso da AMS
[Da imprensa da FUP]
Em reunião hoje pela manhã com as gerências de Recursos Humanos da Petrobrás e subsidiárias, a FUP e seus sindicatos reiteraram a importância do atendimento das reivindicações que são essenciais para o fechamento de um Acordo Coletivo de Trabalho que resgate direitos e sinalize as mudanças estruturais cobradas pela categoria.
A empresa apresentou uma nova contraproposta com conquistas importantes, que, no entendimento das representações sindicais, ainda tem espaço para melhorias redacionais e avanços no atendimento de pleitos que dependem de instâncias superiores, como é o caso da AMS.
Leia também: Resolução 49 da CGPAR: O que mudou e o que precisa avançar?
Após apresentar considerações em relação aos pontos destacados nas quatro horas de negociação com o RH, a FUP propôs um recesso para que as reivindicações possam ser apresentadas ainda hoje à diretoria da Petrobrás.
Foi solicitado um retorno da empresa em até 24 horas sobre os pontos cobrados. A categoria será informada, tão logo o RH retome a reunião com a FUP e seus sindicatos.