A juventude quer viver

FUP participa do Encontro Nacional do Levante Popular da Juventude

Uma representação da Federação Única dos Petroleiros, a diretora Cibele Vieira, esteve no último sábado, 18 de junho, no encontro nacional do Levante Popular da Juventude que reuniu sua militância vinda de vários lugares do Brasil.

Cibele destacou a importância de participar do encontro nacional que marcou os 10 anos do Levante, “trouxe uma energia fundamental nesse momento da conjuntura dessa juventude, que ousa lutar e que sempre teve a defesa da Petrobrás como estatal e do Petróleo para saúde e educação, como questão central nas suas bandeiras de luta.”

A presidenta Dilma participou do ato político, “Me sinto honrada em estar aqui. Nós, de fato, venceremos. Porque nós estamos no lado certo da história” e recebeu da diretora da FUP um jaleco que representa toda a força e luta da categoria petroleira.

O Levante Popular da Juventude é uma organização de jovens militantes voltada para a luta de massas em busca da transformação da sociedade e nesse encontro reuniu parlamentares e organizações populares para denunciar o racismo secular brasileiro e resgatar a memória dos corpos interrompidos pelo Estado, “pois, se de um lado, existem os defensores do genocídio do nosso povo, do outro, há uma juventude que sabe da grandeza de suas responsabilidades e se compromete a dar às pautas antirracistas a centralidade que a luta demanda. ”