Democracia sindical

Eleição da nova diretoria do Sindipetro-RN começa nesta terça-feira (12)

Sindicato Potiguar elege nova diretoria até sexta-feira (12/12)

[Da comunicação da FUP]

Começou nesta terça-feira (12/12) a eleição da nova diretoria do Sindipetro Rio Grande do Norte, para o período 2024-2027. A votação é com chapa única, denominada “Energia para lutar e conquistar” e vai até sexta-feira (15/12). “O quê queremos conquistar?” pergunta Marcos Brasil, cabeça da chapa para ser o coordenador geral do Sindicato, e responde: “melhores salários, principalmente para o pessoal do setor privado, que tem grande defasagem salarial, uma AMS justa e um fim aos equacionamentos da Petros, que estão massacrando aos petroleiros”.

Além dessas prioridades, Brasil acrescenta: “Queremos também fortalecer o governo Lula e combater o bolsonarismo para que essa mazela não volte a governar esse país, porque é muito nocivo ao povo brasileiro”. Em nota, o sindicato afirmou: “para ser forte, o Sindicato deve ser representativo. Quanto mais petroleiros participarem da eleição, mais mostraremos a força da entidade, o que é fundamental para resistirmos aos ataques e conquistarmos novos direitos”.

Conforme o Edital, a eleição será realizada no período compreendido entre as 05:00 e as  18 horas, tendo como locais de votação a sede e subsedes do sindicato, sedes operacionais e administrativas das empresas, campos de petróleo, locais de embarque, plataformas marítimas, unidades industriais, sondas e demais locais que se façam necessários, determinados pela comissão eleitoral.