Zé Maria pressiona e votação do CA em 2014 será também pela internet

 
Blog do Zé Maria
 

O representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobras, José Maria Rangel, desde a campanha eleitoral que disputou o mandato, sempre defendeu uma maior participação dos trabalhadores e trabalhadoras nas eleições para representante. O número de eleitores da última eleição foi de aproximadamente 16500, muito baixo em relação ao total de eleitores que é de aproximadamente 62000. Ou seja, não votaram quase 75% dos eleitores.

Uma das formas encontradas para aumentar a participação foi passar a receber votos pela internet. Para garantir o voto pela internet é indispensável cadastrar, antes, a senha externa no troca senha. Somente com a senha externa cadastrada em um dos computadores do ambiente Petrobrás será possível votar em qualquer computador com internet.

Confira o passo a passo do cadastro da senha e do voto no portal Petrobrás:

1) Acessar o portal Troca Senha, disponível apenas no Portal Petrobras (intranet) e fazer o login informando sua chave e senha corporativas;
2) Clicar na aba “Senha”, onde serão exibidos, além dos campos para cadastro e confirmação da senha da rede interna corporativa (RIC), dois novos itens: “Nova Senha EXTRANET” e “Confirma Nova Senha EXTRANET”, conforme mostra a imagem a seguir. Caso não visualize o campo “Nova Senha EXTRANET”, entre em contato com o 881.
3) Atualizar e confirmar sua senha da rede interna corporativa (RIC) – que deverá ter 8 caracteres alfanuméricos – e cadastrar e confirmar sua senha EXTRANET – que deverá ter 10 caracteres alfanuméricos.
4) Aguardar a conclusão das transações de sincronização. Se algumas delas terminar com status “Falha”, contactar o Service Desk (881). Caso todas as transações sejam concluídas com status “Sucesso”, acessar pela internet o hotsite do processo eleitoral.