Nova diretoria do Sindiquímica PR toma posse, com o compromisso de resgatar os direitos dos trabalhadores da Fafen

Formada por 14 trabalhadores da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Araucária (Fafen PR), que está sendo reativada após quatro anos de hibernação, a diretoria do sindicato tem mandato até 2027, sob a coordenação-geral de Rodrigo Pexe Maia

[Da comunicação da FUP]

A nova diretoria do Sindicato dos Petroquímicos do Paraná tomou posse no dia 07 de novembro, com a presença de representantes da FUP, do Sindipetro PR/SC, do Sindimont PR, da CUT/PR e de outras organizações sindicais e sociais.

Formada por 14 trabalhadores da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen PR), que está sendo reativada após quatro anos de hibernação, a diretoria tem mandato até 2027, sob a coordenação-geral de Rodrigo Pexe Maia. Assim como os demais dirigentes do sindicato, ele retornou em julho aos quadros da fábrica, após ter sido demitido em 2020, junto com cerca de mil trabalhadores próprios e terceirizados, quando a Fafen foi fechada, apesar de toda a resistência da categoria na histórica greve de fevereiro daquele ano.

Como ressaltaram na solenidade de posse, os novos dirigentes do Sindiquímica assumem o sindicato em um momento de esperança, mas também de muita luta e resistência para resgatar os direitos dos trabalhadores e garantir que a fábrica entre em operação com toda a segurança necessária.

WhatsApp Image 2024-11-11 at 16.06.52 WhatsApp Image 2024-11-11 at 16.06.41 WhatsApp Image 2024-11-11 at 16.06.26 WhatsApp Image 2024-11-11 at 16.06.17 WhatsApp Image 2024-11-11 at 16.06.04 sindiquimica posse
<
>

“Reafirmamos o compromisso com a FUP e seus sindicatos filiados e, o mais importante, reafirmamos o compromisso com a categoria em defendermos sempre os interesses do coletivo. Nosso principal desafio é garantir a volta da operação da Fafen PR, olhando sempre para a saúde e a segurança dos trabalhadores”, declara Pexe.

O Coordenador-geral do Sindiquímica PR, Rodrigo Pexe, ao lado do coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, e do presidente do Sindipetro PR/SC, Alexandro Guilherme Jorge

A FUP e seus sindicatos parabenizam a nova gestão do Sindiquímica, com a certeza de que a luta e a resistência, que permeiam as conquistas da categoria petroleira e petroquímica, continuarão sendo a marca desse mandato.