Webinário do INEEP faz balanço do setor petróleo em 2021 e projeções para o futuro

A retrospectiva do Ineep sobre os principais acontecimentos na indústria do óleo e gás no Brasil e no mundo, que estava agendada para ontem, foi transferida para esta quarta-feira, 22.

[Da comunicação do Ineep]

Em seu último webinário de 2021, o Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep) reúne seus pesquisadores para análise dos principais fatos da indústria de óleo e gás natural no Brasil e no mundo no ano e apresentação do que esperam para 2022.

Nesse encontro, os pesquisadores falarão sobre os seguintes temas: crise energética internacional, sucessivas altas dos combustíveis no Brasil, nova lei do gás natural, desinvestimentos da Petrobras, política de distribuição de lucros de dividendos da estatal, leilões da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), transição na indústria do petróleo e os desafios desse segmento nos próximos anos.

No início do programa, a pesquisadora Isadora Coutinho fará uma apresentação dos principais eventos do ano. Na sequência, falarão os pesquisadores José Luís Fiori, Carla Ferreira, William Nozaki, José Sérgio Gabrielli, Eduardo Costa Pinto, Henrique Jäger e Rodrigo Leão.

O Webinário, que acontece semanalmente, às terças, foi transferido para quarta-feira (22/12), devido a problemas técnicos. O debate começa às 19 horas, no canal do Ineep no Youtube, com transmissão pelo Facebook da FUP.