Voo para P-18 teve que retornar ao heliporto de Campos, após alarme

 

Uma aeronave que seguia para a plataforma P-18, na quinta, 3, retornou ao heliporto do Farol de São Thomé após alarmes terem sido verificados no painel. Os trabalhadores embarcaram em outro voo, na sexta, 4.

De acordo com os petroleiros, houve um apagão no painel e, ao retornar, os alarmes foram vistos. Segundo a gerência de segurança de voo, primeiro houve um sinal de defeito, depois o painel foi ligado e desligado (reset) e o funcionamento foi normalizado. Mesmo assim, a tripulação fez a opção de voltar ao solo.

O voo onde ocorreu o problema foi o das 12h52, operado pela empresa BHS, com a aeronave modelo EC 225, prefixo CHW, com 15 passageiros.

O diretor do Sindipetro-NF, Leonardo Ferreira, que esteve no Heliporto do Farol e ouviu os relatos dos trabalhadores sobre o caso, destacou que " essa aeronave, em outros tempos, seguiria seu destino ao sabor da sorte ou do azar, o que mostra o resultado da pressão dos trabalhadores pela segurança. Por outro lado, também mostra que a segurança de voo ainda não contempla, mesmo com todos os avanços, o que os petroleiros merecem".

Fonte: Sindipetro-NF