Vitória do NF: Almoço volta a ser garantido a trabalhadores no pré-embarque

Após intervenção sistemática junto à Petrobrás e denúncias realizadas pelo Sindipetro-NF, o almoço volta a ser garantido nos hotéis da região para todos os trabalhadores e trabalhadoras que embarcam no dia do check in. Segundo informações recebidas pelo NF, o Compartilhado transmitiu aos síndicos dos hotéis que o almoço volta a ser garantido, desde que o empregado chegue no hotel para fazer o check in entre 13h e 14h.

Desde o início de março, o Sindipetro-NF vinha denunciando o descaso e a atitude mesquinha da gestão da empresa, prejudicando a própria quarentena, na medida em que os trabalhadores e trabalhadoras precisam circular no entorno dos hotéis para comprar alimentação.

A entidade chegou a fornecer alimentação aos petroleiros e petroleiras que chegavam para quarentena pré-embarque em hotéis de Campos dos Goytacazes.  Agora, o NF acompanhará se a alimentação voltou a ser garantida a todos. Em Campos, três hotéis estão hospedando a categoria e temos informação de que voltou a alimentação em apenas um hotel e em outro o retorno foi parcial. Em Macaé, não há problema de falta de alimentação, mas a categoria tem questionado a qualidade da comida fornecida.

A categoria também tem seu papel importante mantendo o sindicato informado sobre as condições de saúde, habitabilidade e segurança, por meio de envio de e-mails para [email protected] O sigilo sobre a identidade do denunciante é mantido pelo NF.

[Da imprensa do Sindipetro NF]