Visão do mercado prevaleceu e chapa da gestão vence eleição para o CA da Petrobrás

Foi concluído nesta segunda-feira, 29, o processo eleitoral para o Conselho de Administração da Petrobrás. Apesar da defesa dos empregos e de propostas contrárias ao desmonte da empresa terem pautado a campanha de Deyvid Bacelar e Bob Ragusa, a categoria petroleira optou por entregar a vaga dos trabalhadores a quem pensa como o mercado.

Enquanto Deyvid e Bob conquistaram 9.194 votos, a outra chapa recebeu 13.034 votos, mesmo sendo a favor de cortes, enxugamento e venda de ativos, medidas que irão enfraquecer ainda mais a Petrobrás, como querem os privatistas.

Ficou claro nessa eleição que o objetivo da maioria dos gestores era tirar o movimento sindical de dentro do CA, na tentativa de minar a luta dos trabalhadores contra o desmonte da companhia e por mudanças efetivas na política de segurança.

Apesar de Deyvid e Bob terem conquistado uma votação historicamente superior a das eleições anteriores, a pressão exercida pelos gerentes e, até mesmo por diretores da Petrobrás, definiu o resultado a favor da chapa que age em consonância com o mercado.

Sem dúvida, a categoria perdeu um espaço estratégico em um momento fundamental para o destino da empresa, mas os gestores não irão calar os trabalhadores.

A FUP e seus sindicatos agradecem a militância e todas as entidades de classe e movimentos sociais que apoiaram Deyvid e Bob para um mandato coletivo em defesa da Petrobrás, com foco na soberania e no desenvolvimento nacional.

Aos trabalhadores que votaram na nossa chapa, reiteramos que continuaremos firmes nas trincheiras de luta para evitar o esfacelamento da empresa.

Fonte: FUP