Venezuelanos tomarão as ruas de Caracas em apoio a Chávez

Vermelho

O povo venezuelano tomará as ruas de Caracas, nesta quarta-feira (23), em uma marcha convocada pelo Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV) para relembrar o 23 de janeiro de 1958 e em apoio à democracia e ao presidente, Hugo Chávez.

Organizações sociais, coletivos, militantes de partidos aliados que integram o Grande Polo Patriótico participarão nesta grande concentração denominada “A tomada de Caracas”, informou o coordenador nacional de Mobilização do PSUV, Darío Vivas.

Em 23 de janeiro de 1958 ocorreu um levantamento cívico-militar que derrubou o regime ditatorial de Marcos Pérez Jiménez.

Vivas destacou que esta “é uma data que pertence ao povo venezuelano por sua busca de tranquilidade, paz, democracia, maior participação, na contramão da exclusão e exigindo uma melhor distribuição da riqueza”, direitos que foram reivindicados em 1998, quando triunfou a revolução bolivariana, disse.

Os participantes na mobilização partirão de três pontos da capital: terminal A Bandeira, Avenida Libertador e a estação de Metrô de Propatria, para percorrer as ruas e concentrar-se na paróquia 23 de Janeiro.

Nos mobilizaremos com a consigna de que “O povo mais nunca será traído, e em defesa da democracia e das instituições”, disse Vivas.