Vem aí o 2º Encontro Sul de Mulheres Petroleiras

FUP

No próximo dia 23, as petroleiras dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul se reúnem para discutir estratégias de organização e questões que continuam pautando as lutas da mulher trabalhadora, como empoderamento, combate à discriminação e fim dos assédios moral e sexual. O 2ª Encontro Sul de Mulheres Petroleiras acontecerá um ano após o primeiro evento, que teve como tema “As Jornadas de Trabalho da Mulher”. Outros encontros de mulheres petroleiras aconteceram em São Paulo e no Nordeste e serviram de referência para o I Encontro Nacional de Petroleiras Fupistas, realizado no início de abril, no Rio de Janeiro.

O 2º Encontro Sul será realizado na sede do Sindipetro-RS, em Porto Alegre, com a participação da socióloga Helena Bonumá,  coordenadora técnica do Núcleo de Violência, Segurança e Direitos Humanos da GUAYÍ; da economista Marilane Oliveira Teixeira, assessora sindical, especialista em relações de trabalho e gênero; da ativista Claudia Prates, da Marcha Mundial de Mulheres; e das sindicalistas Anacelie Azevedo, do Coletivo Nacional de Petroleiras Fupistas e do Coletivo de Mulheres Petroleiras do Sindipetro-PR/SC, Mara Felts, da Secretaria de Formação da CUT, e de Lucimar Rodrigues,da Secretaria de Mulheres da CNQ.

Os debates do 2º Encontro Sul de Mulheres Petroleiras começarão às 09 horas do dia 23 de novembro e seguirão até o final da tarde. O Sindipetro-PR/SC disponibilizará translado para quem quiser participar. As inscrições podem ser feitas até 20 de novembro, através dos telefones (51) 3225-2550 e (51) 3226-2799 ou pelo e-mail [email protected]. No site Sindipetro-RS, será disponibilizado um link específico para o encontro.