Veja como foi a reunião com a gerência de RH da Regap

 

Sindipetro-MG

Após receber a demanda dos trabalhadores sobre as condições de trabalho no CIC (Centro Integrado de Controle), encaminhadas pelo Sindipetro/MG, a gerência da Regap irá realizar as seguintes ações:

·1)Controle de pessoas no local, da mesma forma que acontece em outras unidades da Petrobrás, onde quem tem acesso está diretamente ligado ao serviço.

2)Comunicação via rádio: a exemplo do que é feito na Replan, que tem o objetivo de reduzir o barulho interno. Há um controle por parte dos operadores de não utilizar o volume muito alto.

·3)Sala de descanso para os operadores da CIC como é feito em outras unidades da Petrobrás.

·4)Implementar as recomendações da Universidade de Uberlândia tais como o revestimento do teto próprio para absorver parte do ruído.

Projeto de um novo CIC: será feita uma apresentação no dia 12/09 sobre as instalações a serem construídas dentro de uma concepção voltada para um melhor ambiente de trabalho. O direção do Sindipetro/MG estará presente nesta reunião.

Novo vestiário do Grupo de Planejamento de Intervenção (GPI) – A transferência dos operadores do DH e CCF para o novo vestiário junto ao GPI que já está concluído. Será  instalada  uma porta com controle por meio de crachá. Segundo, a gerência  esta reivindicação será implementada em poucos dias.

Melhorias no Transporte do HA – Disponibilizar vans para Sete Lagoas, Vespasiano, Sabará e Pará de Minas. A gerência da Regap concordou somente para Sete Lagoas e Vespasiano. Já parte de Sabará será atendida por outro itinerário de ônibus. Nesta proposta as vans para Sete Lagoas atenderão Contagem. Deixando de atender Contagem,  o Carro 08 (Venda Nova) do HA terá um percurso menor. A van para Vespasiano também atenderá parte de Venda Nova, desta forma, os outros ônibus terão mais agilidade.

Melhoria no Transporte do Turno – A nossa proposta inicial era inclusão de mais dois micro-ônibus.  A gerência da Regap não concordou. A proposta negociada foi a disponibilidade de três vans a mais para o turno. Esta negociação começou há mais de seis meses.

A proposta da gerência da Regap a princípio era a antecipação em 30 minutos a entrada nos três turnos. Após o acordo, ficou acertado em 20 minutos. Sendo assim, ficou definido: uma van para Betim, duas  para Contagem e  os 10 micro-ônibus terão seus itinerários otimizados para Belo Horizonte.