Carlos Alberto Mattos Saliba, presente!
[Da imprensa do Sindipetro NF, com edição da FUP]
Foi com enorme tristeza que a FUP e o Sindipetro NF receberam a notícia do falecimento no dia 5 de novembro do Auditor Fiscal do Trabalho, Carlos Alberto Mattos Saliba. Seu sepultamento acontece nesta segunda, 6 de novembro, às 15h30 no Cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro.
Saliba teve uma grande atuação na Bacia de Campos, com uma postura sempre aos lado do trabalhador, tendo sido um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento da NR-37.
“Ele foi o coordenador do grupo tripartite que criou a NR-37, sempre atuando muito próximo às entidades sindicais”, lembra o diretor da FUP, Raimundo Teles.
O diretor da FUP e do Sindipetro-NF, Sergio Borges também ressalta que Saliba foi um grande aliado do trabalhador, “bom tecnicamente e politicamente”.
“Nosso aliado em todas as horas!”, comentou o ex-coordenador do Sindipetro-NF, Marcos Breda.
O diretor Luiz Carlos (Meio quilo) também reconhece atuação do companheiro: “Um grande lutador em prol dos trabalhadores do setor petróleo, principalmente aqui na Bacia de Campos. Saliba, Presente!”.
Neste momento de grande pesar, a diretoria da FUP e do Sindipetro-NF expressam suas condolências aos familiares e amigos de Carlos Alberto Mattos Saliba, honrando sua memória e seu legado de dedicação aos direitos dos trabalhadores.
Trajetória
Carlos Alberto Mattos Saliba era Engenheiro Químico e Engenheiro de Segurança do Trabalho e Gerenciamento de Risco. Era também doutor em Engenharia em Produção de Petróleo pela Université Sorbonne Paris e mestre em Engenharia Metalúrgica e Corrosão pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro – COPPE/UFRJ.