Vazamento de produto químico na P-43 causa náuseas e irritação

Sindipetro NF

O diretor do Sindipetro-NF Norton Almeida embarca hoje na plataforma P-43, com a comissão que investiga o vazamento de sequestrante de H2S, um   produto químico, na unidade, na noite do domingo, 25. O vazamento causou irritação em mucosas, enjoos e ardor nos olhos de quatro trabalhadores, que desembarcaram, foram atendidos no Hospital Público de Macaé e liberados.

O vazamento ocorreu durante atuação em um poço, no equipamento utilizado para esta operação. “Mais este caso confirma a situação de insegurança a que são submetidos os trabalhadores”, afirma o diretor de comunicação do NF, Marcos Breda.

P-27 
 O Sindipetro-NF recebeu denúncia de trabalhadores da P-27 sobre as condições de vivência a bordo, entre eles banheiros, cozinha e rancho. Os trabalhadores solicitaram e a entidade vai encaminhar a denúncia para a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e para o Ministério do Trabalho e Emprego. O sindicato já acionou o RH da empresa sobre o caso.

PCH-2
 O sindicato indicou nesta semana o diretor Gédson de Almeida para participar da comissão de investigação e análise de um caso de doença ocupacional de empregado da plataforma PCH-2.