Vamos conversar sobre mobilizações e greves?

Unificado convida trabalhadores da Replan para bate-papo sobre mobilizações e greves

Diante do risco iminente de retrocessos e da redução de direitos dos trabalhadores, a direção do Unificado convida os petroleiros da Replan para um bate-papo sobre mobilizações e greves. A conversa, chamada de Seminário de Qualificação de Greve, será realizada na próxima semana, em dois períodos, na Regional Campinas.

As mudanças em curso no Sistema Petrobrás e os projetos do governo golpista, que têm como alvo principal retirar direitos trabalhistas, exigem que nossa categoria esteja ainda mais organizada para as lutas futuras.

Muitos petroleiros já estão mobilizados, na defesa de suas conquistas. Na SIX, os trabalhadores estão em greve desde o dia 1 de setembro, em protesto à intransigência da empresa, que decidiu mudar a escala de turno do grupo de seis horas, aumentando o número de dias trabalhados e reduzindo a quantidade de folga do pessoal.

Nos campos terrestres e na BR Distribuidora, os petroleiros realizaram, recentemente, uma greve intensa na defesa dos seus direitos e empregos.

O cenário é preocupante e mostra que é necessário que os petroleiros estejam mais unidos e preparados para o combate.

O Sindicato quer saber sua opinião sobre esse assunto. Os dirigentes querem ouvir e discutir com você a melhor forma para a realização de greves e mobilizações na Replan.

Anote Aí!

Seminário de Qualificação de Greve

Segunda-feira (12/09), às 18h

Terça-feira (13/09), às 9h

Na sede da Regional Campinas do Unificado
Rua Cônego Manoel Garcia, 1010 – Jardim Chapadão
Mais informações: (19) 3743-6144

Fonte: Sindipetro Unificado-SP