Sindipetro NF promove ação nesta quinta com médico do trabalho no Heliporto do Farol

O Departamento de Saúde do Sindipetro-NF promove, nesta quinta, 26, das 7h às 15h, uma ação de atendimento à categoria petroleira no Heliporto do Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes. Parte da equipe do departamento estará presente, o que inclui o médico do trabalho que assessora o Sindipetro-NF, Ricardo Duarte.

De acordo com o coordenador do Departamento de Saúde, Alexandre Vieira, o atendimento, que já aconteceu em outros momentos, tem “o propósito de esclarecer os trabalhadores e demonstrar a estrutura de assistência que temos na saúde do Sindipetro-NF”.

Historicamente, o sindicato dá prioridade máxima à atuação que envolve a saúde e a segurança dos trabalhadores, por considerar o direito à vida a premissa de todas as demais reivindicações dos trabalhadores e das trabalhadoras. A entidade é referência na fiscalização, encaminhamento de denúncias e cobranças por prevenção de acidentes e adoecimentos.

NF ao vivo debate caos nos embarques e dá informes sobre GT

O programa NF ao vivo desta semana debate hoje o quadro de caos enfrentado pelas petroleiras e pelos petroleiros nos embarques para a Bacia de Campos. A categoria tem convivido com atrasos, transferências e problemas com alimentação e hospedagem, com impactos sobre a saúde e a segurança.

Participam do programa o coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, e o também diretor do NF, José Maria Rangel, em conversa moderada pelo jornalista Vitor Menezes e pelo coordenador do Departamento de Saúde do sindicato, Alexandre Vieira.

A entidade participa, desde dezembro, de um Grupo de Trabalho para discutir soluções para os problemas de logística que há vários meses atingem os trabalhadores. O sindicato tem estimulado a categoria a enviar relatos sobre situações de risco em voos e de transtornos no processo de embarque para o e-mail [email protected] ou pelo whatsapp (22) 98123-1882.

O programa NF ao vivo é uma interação semanal do Sindipetro-NF que é veiculado às quartas-feiras, às 19h30, pelo Facebook e pelo Youtube do sindicato. A entidade recomenda que a categoria acione as notificações destes canais para receber avisos sobre o início da transmissão.