Na última terça-feira, 5 de novembro, beneficiários da Associação Petrobrás de Saúde (APS) participaram de uma palestra realizada pela equipe de atendimento da saúde no auditório do Hotel Monza, em Natal. O evento, organizado pelo SINDIPETRO-RN, teve como objetivo aproximar os beneficiários dos serviços oferecidos e fornecer orientações detalhadas sobre assistência médica e atendimento ao público. A programação incluiu ainda atendimentos presenciais, entre os dias 05 a 08 de novembro, na sede do SINDIPETRO-RN, AMBEP e APASPETRO.

Durante a palestra, o diretor de atendimento da APS, Leandro Araújo, fez a apresentação da equipe e explicou as diferentes modalidades de atendimento oferecidas. Petroleiros ativos, aposentados e pensionistas puderam esclarecer dúvidas sobre o regulamento do plano de saúde, além de discutir questões relacionadas a pendências e processos de atendimento. Entre os temas abordados, os beneficiários mostraram especial interesse em áreas como cadastro e recadastro, autorizações médicas, reembolso, Benefício Farmácia e outras questões financeiras.

A apresentação da equipe da AMS foi bem recebida pelos presentes, que destacaram positivamente a quantidade de informações detalhadas, inclusive sobre o funcionamento do Benefício Farmácia, os processos de custeio e reembolso, e as recentes mudanças que aceleraram os pagamentos de despesas médicas.

Uma das principais demandas levantadas pelos participantes foi a necessidade de um posto de atendimento presencial da APS no Rio Grande do Norte. Em resposta, o SINDIPETRO-RN informou que já enviou um ofício à Petrobras e à APS solicitando o posto fixo em Natal, inclusive disponibilizando uma sala na sede do Sindicato, aparelhada com internet, computadores e mobília, cabendo à APS apenas disponibilizar pessoas para os atendimentos.

Essa programação representou uma importante oportunidade para que os beneficiários do plano de saúde tivessem acesso direto a informações e serviços essenciais, contando com o suporte do Sindicato e das entidades parceiras em Natal.