UTG-Sul: Trabalhadores decidem pelo estado de greve

Os diretores do Sindipetro-ES se reuniram nesta terla-feira, 19, na UTG-Sul, em Anchieta com cerca de 80 petroleiros (próprios e contratados) da G&E, em assembleia, na qual foi decidido pelo estado de greve até que a empresa dê uma resposta formal positiva às reivindicações dos trabalhadores, que podem, a qualquer momento, paralisar as atividades. Na pauta, está o cumprimento da solicitação da extensão transporte de Anchieta até Vila Velha para o pessoal do administrativo e do turno.

Paralisação nacional contra o PL-4330

A diretoria do Sindipetro-ES também conversou com os trabalhadores da UTG-Sul sobre a conjuntura política no Brasil, com destaque ao retrocesso nos direitos trabalhistas e ao PL-4330, da terceirização. Acompanhando os movimentos sindicais em todo o Brasil, que no dia 29 de maio vão fazer um ato de paralisação nacional, o Sindipetro-ES também informou durante a assembleia na UTG-Sul, que vai aderir ao ato, reunindo o maior número possível de petroleiros no Estado.

Jurídico esclarece dúvidas dos aposentados

A advogada do Sindipetro-ES, Emanuelle Simon, esteve reunida na sede do sindicato, em Vitória, na manhã de hoje com os aposentados para esclarecer as dúvidas deles. Na pauta, assuntos de interesse como o Benefício Farmácia, o acordo dos níveis do plano Petros, cujo pagamento está em atraso, e o acompanhamento dos processos coletivos e individuais dos trabalhadores.
A diretoria do Sindicato também falou sobre os assuntos em discussão no Conselho Nacional dos Aposentados (CNAP), que acontece hoje, em Belo Horizonte e convidou-os para fazerem parte do ato de paralisação nacional do dia 29 de maio.
Além disso, os diretores Davidson Lomba e Paulo Rony convidaram os aposentados para participar do Congresso Regional dos Petroleiros, que vai acontecer no dia 30 de maio, no Hotel Senac Ilha do Boi.

Fonte: Sindipetro – ES