UO-Rio omite princípio de incêndio em P-54

A categoria petroleira informou ao Sindipetro NF que no dia 11 aconteceu um princípio de incêndio em P-54. O Sindipetro-NF lamenta o fato desse acidente não ter sido informado pelo SMS da UO-Rio à diretoria do sindicato.

Segundo relatos, por volta das 10h estava sendo realizado um serviço de solda no guarda corpo do modulo de compressão de gás (P-01A), quando a manta anti-chama foi atingida por uma fagulha e deu início ao incêndio.

Os trabalhadores deixaram o local, sem informar ao operador da área. Nesse tempo, a manta continuou queimando até ser detectado pelo sensor. O alarme soou, a plataforma entrou em condição de emergência, toda energia foi desligada e o sistema de combate à incêndio atuou, porém o fogo não foi extinto e atingiu o guarda corpo. Para apagar completamente o incêndio os operadores tiveram que entrar em ação munidos de extintores e mangueiras.

O NF obteve a informação que, a pouco mais de uma semana, a unidade de hipoclorito teve o gabinete das células deformado por uma explosão devido ao acúmulo de hidrogênio.

A diretoria do NF questionou o SMS da UO-Rio sobre o repasse das informações ao sindicato . O Sindipetro-NF solicita que toda categoria mantenha o sindicato informado sobre quaisquer anormalidades e acidentes que aconteçam em suas unidades.

Fonte: Sindipetro NF