Unificado-SP cobra da Petrobrás responsabilidade com os trabalhadores da WorkTime

Terceirizados da PETROBRAS em São Paulo (EDISP) caminham para mais um calote de subsidiária contratada em processo de licitação…





Sindipetro Unificado-SP

Em reunião realizada 15.07, no EDISP, o Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo, pontuou os principais problemas da WorkTime, e exigiu o imediato pagamento do vale transporte e o pagamento dos trabalhadores que se encontram de férias.

A Petrobrás se reunirá com os responsáveis da WorkTime, para discutir os problemas apontados, e solicitará e empresa a regularização dos pagamentos com urgência.

Vários trabalhadores estão procurando o sindicato informando a dificuldade em comparecerem ao trabalho devido ao atraso no pagamento do vale transporte. Além disso, os trabalhadores estão preocupados com seu futuro uma vez que o contrato da Petrobrás com esta empresa esta chegando ao fim.

Após os assédios praticados sistematicamente pela WorkTime, cobramos que todas as negociações sejam feitas coletivamente com todos os trabalhadores(as). Portanto não compareça em reuniões individuais convocadas pela empresa.

Quanto tempo ainda continuaremos assistindo o mesmo filme?

Recentemente a Petrobrás teve problemas com a Orbral que também no final de seu contrato atrasou salários, vale transporte e não realizou o pagamento da rescisão de diversos trabalhadores.

Já passou da hora da Petrobrás criar mecanismos para que os trabalhadores que prestam serviços a uma das maiores empresas do País, não sejam lesados.

Que tal o fundo garantidor uma proposta apresentada pelo sindicato a tempos e que a empresa não se posiciona a respeito?

Leia mais sobre os calotes da WorkTime

http://correiodobrasil.com.br/terceirizados-da-petrobras-em-vias-de-tomar-mais-um-calote/269469