Unificado convoca categoria para enviar e-mail contra o PL 131 aos senadores

O Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo (Sindipetro Unificado-SP) está convocando os trabalhadores para protestarem contra o Projeto de Lei 131/2015, do senador José Serra, que propõe mudar a Lei de Partilha, que regimenta a exploração do pré-sal. O Unificado pede aos petroleiros que fortaleçam a campanha em defesa da Petrobrás e do Brasil, enviando e-mails aos senadores brasileiros em repúdio ao PL 131.

A categoria está recebendo um informativo online, com esclarecimentos sobre o projeto de lei e os prejuízos que essa proposta poderia causar ao nosso país. No comunicado consta ainda uma lista com o endereço eletrônico de cada um dos 81 senadores da República e um modelo de mensagem, reivindicando a rejeição ao PL 131, para ser enviada aos parlamentares.

O informativo relata a luta dos petroleiros “para garantir que o pré-sal, uma das principais riquezas do país, continue nas mãos do povo brasileiro” e convoca os trabalhadores a participarem mais ativamente do movimento que defende a soberania nacional.

“Além de mobilizações, precisamos pressionar os senadores a votarem contra esse projeto entreguista. Para isso, contamos com sua ajuda. Pedimos a você que envie um e-mail a um ou vários senadores, principalmente do Estado em que você vota, protestando contra o projeto 131 e pedindo para que seja barrado”, destaca o comunicado aos trabalhadores.

Acesse o arquivo no formato pdf: https://drive.google.com/open?id=0B_Vya9YjjIh1NVA5SnR6ek5wN2c

Fonte: Sindipetro Unificado de São Paulo