União Solidária dos petroleiros do PR e SC entrega mais 10 cargas de gás para Associação de Catadores Novo Amanhecer

Solidariedade Petroleira: no total foram distribuídos 40 botijões. A doação é para ajudar as famílias dos catadores e a cozinha comunitária da Associação

[Da imprensa do Sindipetro PR e SC]

Na última sexta-feira (4), a União Solidária e o Sindipetro PR e SC entregaram mais 10 cargas de gás de cozinha para a Associação de Catadores Novo Amanhecer, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A ação naquela comunidade foi realizada em 16 de outubro de 2021, quando foram inaugurados três barracões que melhoraram as condições de trabalho no local. Naquela oportunidade, as entidades assumiram o compromisso de doar mais 40 cargas de gás para as famílias e a cozinha comunitária da Associação. Os petroleiros e petroleiras têm realizado campanhas como essa, de ajuda humanitária a quem enfrenta dificuldades, fome e o desemprego desde o início da pandemia.

Ainda naquela primeira ação na Associação Novo Amanhecer haviam sido doadas 20 cargas de gás aos catadores. Em dezembro foram outros 10 botijões e agora, em fevereiro, mais 10, totalizando as 40 cargas de gás.

Com o acirramento da crise econômica e a incompetência do governo Bolsonaro em implementar políticas públicas para atender a população em vulnerabilidade, as ações de solidariedade da categoria petroleira e das entidades que compõem a União Solidária têm feito a diferença na vida daqueles que mais precisam.

“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”