Equipes de segurança evacuaram a fábrica. Empresa não deu detalhes. A princípio, não há feridos …
Um grande susto hoje (20) de manhã na Refinaria Getulio Vargas (Repar), em Araucária, região metropolitana de Curitiba. Por volta das 9h30 houve uma grande explosão na fábrica. As primeiras informações eram de que uma caldeira teria explodido. A reportagem da Banda B está no local e funcionários informaram que, na verdade, o que explodiu foi um reator. A direção da Repar ainda não se manifestou e não se sabe onde estava localizado este reator.
Equipes de segurança da Refinaria e a Brigada de incêndio evacuaram o prédio. As primeiras informações são de que ninguém ficou ferido e de que não houve incêndio.
Ouvintes da Banda B ligaram dizendo que ouviram um grande estrondo por volta das 9h30 e, em seguida, um barulho de sirene. Tratava-se do sinal de alerta para que os funcionários deixassem o prédio.
Um caminhoneiro que aguardava para descarregar disse que o barulho foi muito grande. "Foi um grande estrondo. Depois veio a sirene e já mandaram que a gente saíssse daqui. Mas agora está tudo tranquilo", disse Antonio dos Santos, há pouco, à Banda B.
A direção da Repar impediu a entrada de jornalistas e ainda não informou o que exatamente aconteceu na refinaria. A assessoria de imprensa da refinaria apenas informou que a evacuação é um procedimento de segurança padrão para os casos de disparo do alarme, sem dizer os motivos do acionamento da sirene. Os funcionários já voltaram ao trabalho.