Um ano da tentativa de golpe: Sindipetro Bahia participa de ato na ALBA em defesa da democracia

Foto: Sindipetro Bahia

[Da imprensa do Sindipetro BA]

Um ano após a tentativa de golpe, quando apoiadores do ex-presidente Bolsonaro, invadiram e depredaram os prédios dos Três Poderes, em Brasília, a diretoria do Sindipetro-Ba reuniu-se no auditório principal da Assembleia Legislativa da Bahia para expressar a posição dos trabalhadores e trabalhadoras contra atos antidemocráticos e defender a soberania do Brasil.

O evento, coordenado pelas centrais de trabalhadores em parceria com o Governo da Bahia, aconteceu na manhã desta segunda-feira (8), reunindo diversos setores da sociedade, que puderam expressar suas vozes, como no verso do Hino da Bahia: “com tiranos não combinam brasileiros corações”.

Além dos movimentos sociais, da juventude, lideranças indígenas e do Movimento Sem Terra, autoridades como o governador Jerônimo Rodrigues, o vice-governador Geraldo Júnior e o senador Otto Alencar estiveram presentes e discursaram sobre a importância de não deixar a data passar despercebida, enfatizando a necessidade de não permitir anistia para golpistas.

Este mesmo ato ocorreu simultaneamente em outros estados na manhã desta segunda-feira e à noite será realizado no Congresso Nacional, em Brasília.