Último dia para eleger o representante dos trabalhadores na CA da Petrobrás

 

FUP

A eleição do representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás termina nesta quinta-feira, 07. É importante que a categoria participe e vote, escolhendo um candidato que de fato conheça o dia a dia dos trabalhadores e que tenha uma trajetória de luta classista, em defesa da categoria e de um Brasil melhor. Não se omita diante desta conquista e participe da eleição, ciente da sua responsabilidade com o coletivo.

FUP denuncia dificuldades no sistema de votação e cobra providências da Petrobrás

A FUP cobrou da Petrobrás que resolva imediatamente os problemas no sistema de votação que estão dificultando a participação dos trabalhadores no processo eleitoral. A Federação e os sindicatos têm recebido diversas queixas das bases, denunciando que os links de votação não estão visíveis no portal da Petrobrás e que quando conseguem encontrar o atalho para a votação, o sistema leva até uma hora para concluir o voto. Isso prejudica, principalmente, os petroleiros das unidades operacionais, que, devido à rotina de suas atividades, não têm a mesma facilidade de acesso à internet que os demais trabalhadores. A FUP levou essas informações ao RH, à Comunicação e ao TI da Petrobrás, cobrando solução para os problemas.

Não queremos acreditar que essas dificuldades sejam propositais, para dificultar a participação dos trabalhadores operacionais na eleição do CA, como já aconteceu no ano passado. Por isso, a FUP e seus sindicatos reiteram à categoria que, independentemente dessas dificuldades, insista e garanta a participação na eleição que irá definir o seu representante no Conselho de Administração da Petrobrás. Não permitam que essas manobras da empresa comprometam uma conquista tão importante como essa.

Como votar:

•    Acesse o portal do RH da Petrobras.
•    Clique no banner “Conselho de Administração Petrobras”.
•    Na janela do CAEL digite sua chave e senha de acesso à rede. Clique no botão Entrar.
•    Os candidatos são exibidos em ordem alfabética de nomes. Escolha quem de fato tenha compromissos classistas com os trabalhadores.
•    Desça a barra de rolagem e clique no botão VOTAR.
•    O sistema irá solicitar a confirmação do seu voto.
•    Para confirmar clique em SIM.
•    Após realizar o voto, o sistema apresentará mensagem de confirmação.