Última semana para eleger os novos conselheiros da Petros. Vote 22 e 32

Termina na quinta-feira, 29, a eleição para os representantes dos trabalhadores nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Petros. Não deixe para votar na última hora.





Imprensa da FUP

Termina na quinta-feira, 29, a eleição para os representantes dos trabalhadores nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Petros. Não deixe para votar na última hora. Sua participação é fundamental para garantir a gestão paritária do fundo de pensão, que é um dos principais patrimônios da categoria. A FUP e seus sindicatos indicam o voto nas chapas 22 para o Conselho Deliberativo e 32, para o Conselho Fiscal. Os candidatos Paulo César e Danilo (22) e Daniel Samarate e Jorge Silva (32) foram indicados por unanimidade pelos delegados que representaram a categoria petroleira no XV Confup. Eles têm compromisso em defender e lutar pelos interesses e direitos dos participantes e assistidos, diferentemente de outros candidatos que no passado prejudicaram os trabalhadores e aumentaram as dívidas e distorções do Plano Petros. 

É o caso de Paulo Brandão, candidato apoiado pelos divisionistas, indicado pelo governo militar para a direção da Petros, onde permaneceu entre 1989 e 1996. Sob sua direção, a Petros proibiu os aposentados de incluírem novos dependentes, aumentou o desconto daqueles que quisessem ter seus reajustes no mesmo mês dos trabalhadores da ativa (setembro) e reduziu o cálculo das pensionistas. Paulo Brandão, que hoje é aliado dos sindicalistas que combatem a FUP e pregam a divisão da categoria, sempre defendeu os interesses das gerências e do alto escalão da Petrobrás. A mesma turma que tentou impor o famigerado PPV, que foi combatido e banido pela FUP. 
 
Outro candidato da direita que faz coro com os divisionistas é Emídio Ribeiro Filho, que disputa a vaga dos trabalhadores no Conselho Fiscal. Na ditadura militar, ele foi gerente de RH da Petrobrás no Rio Grande do Norte e interventor no Sindipetro-RN. Não podemos permitir que candidatos algozes da categoria no passado ocupem as vagas dos trabalhadores nos Conselhos da Petros, apoiados pelos dividivisionistas. Por isso, é fundamental votar nas duplas 22 e 32, que são candidatos classistas e que foram democraticamente indicados pelos petroleiros nos fóruns e congressos da categoria.
 
Para derrotar os candidatos da direita, vote 22 e 32. Esclareça suas dúvidas e conheça as propostas de Paulo César, Danilo, Daniel e Jorge, acessando o blog www.votepetros22e32.com.br. Votar é fácil e rápido, veja abaixo:
 
Como votar pela Intranet – Os trabalhadores da ativa poderão votar no seu local de trabalho, nas áreas da Petrobrás e subsidiárias, através da Intranet. Ao acessar o sistema, haverá um link para o Portal da Petros, onde o trabalhador deverá clicar na janela de acesso de votação e digitar o seu CPF ou a data de nascimento (DD/MM/AAAA) e votar. Não precisa de senha.