Última semana para eleger os conselheiros da Petros: Vote 74 e 81

Vote em quem tem compromisso com a categoria

A eleição para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Petros prossegue até o dia 28 de outubro. É fundamental que os petroleiros da ativa, aposentados e pensionistas exerçam essa importante conquista, que é a eleição direta dos conselheiros que os representarão nos principais fóruns de decisão da Petros. Segundo a Comissão Eleitoral, pouco mais de 11 mil participantes e assistidos já haviam garantido seu voto até o dia 20 de outubro. Ou seja, só 7,75% dos eleitores.

 

A FUP alerta para a importância desse pleito e orienta os petroleiros a elegerem candidatos comprometidos com as lutas da categoria. A chapa apoiada pela Federação e por todos os seus sindicatos é formada pelas duplas de número 74 e 81. Paulo César Martin, atual conselheiro da Petros e diretor da FUP, e Norton Cardoso Almeida, diretor do Sindipetro-NF, disputam o Conselho Deliberativo (dupla 74). Daniel Saramate Queiroz, diretor da FUP, e Sérgio Lyra, conselheiro fiscal na empresa COELCE, concorrem ao Conselho Fiscal (dupla 81). O currículo e o programa com as propostas dos candidatos podem ser acessados no blog www.vote74e81petros.com.br

 

Por que votar nos candidatos da FUP?

 

Os candidatos apoiados pela FUP têm larga experiência nos embates e negociações referentes às questões previdenciárias e sempre estiveram presentes nas lutas da categoria, defendendo os interesses dos participantes e assistidos. Através de suas interlocuções, garantiram, por exemplo, o pagamento dos níveis para os aposentados e pensionistas; o Plano Petros 2 para as novas gerações de petroleiros; a desvinculação da correção dos benefícios, possibilitando, assim, o reajuste integral do INSS; o equilíbrio atuarial do Plano Petros, através do maior acordo previdenciário do país, o que garantiu mais de R$ 6 bilhões ao plano, entre outras conquistas.

 

COMO VOTAR

 

Pela internet –  acesse o portal da Petros, usando a matricula e a senha de acesso, ou a rede intranet do Sistema Petrobrás, onde será direcionado para a página de votação, informando apenas o CPF.

 

Por telefone – discar gratuitamente 0800 602 31 20 (aceita, inclusive, ligações de celular), digitar a matricula Petros e a senha de votação. Quem não recebeu a senha pelo Correio deve solicitar pelo telefone 0800 025 35 45.

Fonte: FUP