Empreiteira da Regap atrasa pagamento de vale alimentação

O Sindipetro/MG recebeu denúncias sobre violações da legislação trabalhista por parte da empresa Martins, que presta serviços na Refinaria Gabriel Passos (Regap), localizada em Betim. Segundo informações, os contratados da empresa não receberam o vale alimentação neste mês, conforme estipulado pela legislação, que prevê o pagamento até o dia 10.

Diante das alegações, a diretoria do Sindipetro/MG cobrou a gestão da Regap a fiscalização do contrato da Martins, exigindo que quaisquer irregularidades sejam corrigidas imediatamente. Afinal, quem está sem o benefício da alimentação não pode esperar.

“As trabalhadoras e os trabalhadores contratados estão enfrentando repetidos descumprimentos de seus direitos, porém, não podemos aceitar essa situação como normal. Para aqueles que já recebem salários baixos, o atraso no vale alimentação significa famílias sem acesso adequado à comida, além de causar estresse nos trabalhadores e criar condições inseguras no ambiente de trabalho”, declarou Guilherme Alves, coordenador-geral do Sindipetro/MG.

[Da imprensa do Sindipetro MG]