TVT estreia série “À Flor da Pele”, dia 2 de novembro

Tela em movimento PA

Produção iniciou em agosto de 2022 as gravações dos 12 episódios de 30 minutos cada um com experiências de geração de renda, resgate de cidade e inclusão social em nove estados

[Da redação da CUT]

A TV dos Trabalhadores (TVT) estreia no próximo dia 2 de novembro a série de televisão “À Flor da Pele – visibilização das culturas e artes periféricas na construção da cidadania”. O projeto, resultado de emendas parlamentares e de recursos do Ministério da Cultura, retratou 12 experiências em comunidades carentes de nove estados com experiências de geração de renda, superação, inclusão social, continuidade de tradições ancestrais e, principalmente, o fortalecimento da cidadania.

Divulgação
Banco Palmas (CE) – Moeda Digital

A estreia ocorrerá com a exibição do primeiro episódio “Rendeiras da Aldeia”, realizado em comunidade carente de Carapicuíba (SP). Todos os capítulos irão ao ar sempre às quintas-feiras, às 18h, pelo canal 44.1 da TVT e redes sociais (Youtube, Facebook e Instagram). E as reprises, sempre aos sábados, às 14h30, e aos domingos, às 11h30.

A série conta também com site (aflordapele.tvt.org.br) em que está registrado todo o processo de produção e síntese de cada um dos capítulos, filmados nos estados da Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo.

Divulgação
Cultura do Guetto (MG)

“Estamos chegando ao fim deste que foi um projeto enriquecedor da capacidade de superação brasileira, principalmente, em comunidades carentes. Estamos falando de crianças, jovens, adolescentes e homens e mulheres, adultos e idosos, que sobrevivem e ajudam ao próximo a partir de projetos e iniciativas comunitárias que fornecem capacitação, trocas de experiências e perspectivas de vida às comunidades onde moram”, afirma o diretor de produção do projeto Antonio Jordão Pacheco.

Confira as datas de exibição dos episódios:

02/11 – Rendeiras da Aldeia – SP

09/11 – Quilombo Kaonge – BA

16/11 – Cultura do Guetto – MG

23/11 – Marmitas da Terra – PR

30/11 – Trançado Periférico – SP

07/12 – Telas em Movimento – PA

14/12 – Mães Mobilizadoras – SP

21/12 – Pão e Tinta – PE

28/12 – Basquete Cruzada – RJ

04/11 – Cursinho Pimentas – SP

11/01 – Banco Palmas – CE

18/01 – Tenório – SE

Acompanhe a série nas redes sociais:

Facebook e Instagram: @aflordapeletvt

Links de imagens: acesse.one/serieaflordapele