Transpetro Mucuripe: lentidão de gerência prejudica trabalhadores diariamente

Petroleiros do Terminal Mucuripe estão há três meses sendo prejudicados com custo financeiro próprios para ir trabalhar. Eles utilizavam o transporte coletivo da Refinaria Lubnor (Petrobras), que fica ao lado do terminal, e agora estão proibidos, enquanto os veículos fretados chegam à base com sobra de espaço.  

Segundo foi passado aos funcionários  pelo coordenador de operação, o transporte estava em desacordo com o padrão PL-0TP-00001-0 – POLÍTICA DE TRANSPORTE TERRESTRE DE PESSOAS E PEQUENAS CARGAS, e com isso seria interrompido a partir do mês de fevereiro, como forma de se adequar ao padrão. Segundo o coordenador de operação, essa medida foi tomada por ação do gerente, em decorrência de uma denuncia feita à ouvidoria da Transpetro, e por isso, a Audim está atualmente realizando auditoria na gestão de transporte do TA-NES.

Porém o padrão atual está em revisão, onde foi incluído e atualizados alguns terminais do Nordeste, inclusive alguns utilizam o transporte Petrobras, assim como os petroleiros do terminal do Mucuripe, ou seja, onde existem unidades da Petrobras próximas da Transpetro, o transporte é realizado pela Petrobras, contemplando os funcionários da Transpetro.

Hoje os funcionários do terminal estão sendo prejudicados com aumento de custo financeiro, bem como a insatisfação com a medida tomada. Diante destes fato solicitamos agilidade na aprovação da revisão do Padrão PL-0TP-00001-0, de modo, a regularizar a situação do transporte e para que os funcionários voltem a fazer uso dos transporte coletivo da empresa, evitando mais gastos e aborrecimentos aos funcionários e melhorando a ambiência.

Diante destes fatos solicitamos agilidade na aprovação da revisão do Padrão PL-0TP-00001-0, de modo, a regularizar a situação do transporte e para que os funcionários voltem a fazer uso dos transporte coletivo da empresa, evitando mais gastos e aborrecimentos aos funcionários e melhorando a ambiência.

Fonte: Sindipetro CE/PI