Transpetro é condenada por terceirizar atividades fins

Uma das principais bandeiras de luta da FUP é pela recomposição dos efetivos próprios da Petrobrás e de suas subsidiárias…





Imprensa da FUP

O TRT de Santa Catarina condenou a Transpetro a uma indenização de R$ 20 milhões por dano moral coletivo, em função da terceirização de atividades fins. O Tribunal também determinou que a Transpetro substitua por trabalhadores próprios os terceirizados que atuem em atividades essenciais e permanentes, exceto as que são permitidas por lei (serviços de vigilância, conservação e limpeza e trabalho temporário). Para isso, a empresa terá que convocar imediatamente os concursados que estão em cadastro de espera.

Uma das principais bandeiras de luta da FUP é pela recomposição dos efetivos próprios da Petrobrás e de suas subsidiárias. Apesar da empresa ter mais do que dobrado o número de trabalhadores próprios nesta última década, é preciso avançar muito mais rumo à primeirização de todas as atividades fins e permanentes. Além de mobilizações e intervenções nas campanhas reivindicatórias, a FUP tem atuado em conjunto com o Ministério Público do Trabalho, contribuindo no combate à precarização das condições de trabalho e nas ações que visem à primeirização.