Trancaço no Terminal de Cabiúnas, em Macaé, reune 900 trabalhadores

Esta foi a segunda atividade das mobilizações surpresa da Campanha Reivindicatória, indicada pela FUP e organizada pelo Sindipetro NF.





Sindipetro NF

Os trabalhadores de Cabiúnas deram hoje uma grande demonstração de força e unidade ao realizar um grande trancaço. O movimento que começou às 6 horas e foi até às 14horas, fechou os acessos da base de Cabiúnas.  Trabalhadores próprios e terceirizados estiveram lado a lado na mobilização. Quando os portões foram fechados com correntes e cadeados pelo Sindipetro-NF, Sindipetro Caxias, aposentados do setor petróleo e MST. Ninguém entrou na unidade pelos dois portões principais.

Todos os serviços de manutenção e obras foram paralisados. O Sindipetro-NF negociou com a Transpetro e conquistou a liberação do ponto do pessoal administravo e turno, próprios e contratados. Essa foi a segunda atividade das mobilizações surpresa da Campanha Reivindicatória em Cabiúnas, a primeira aconteceu no dia 19. Além do Tecab, ocorreram trancaços também nos terminais de São Paulo, Manaus e Rio Grande do Sul. O NF parabeniza toda categoria pelo resultado positivo da mobilização.

Clique aqui para ver as fotos da mobilização