Trancaço no Farol: NF realiza agora mobilização pela vida no heliporto de São Tomé

O Sindipetro-NF realiza nesse momento no aeroporto do Farol de São Tomé um ato pela vida. Todos os portões de acesso foram fechados e a categoria está participando do movimento.

O movimento é para protestar contra o tratamento de saúde e segurança que o petroleiro recebe. Por isso o sindicato realiza na manhã desta quinta, 29, uma mobilização surpresa pela vida. Para a diretoria do NF, é preciso que a Petrobrás e as empresas privadas que atuam na Bacia de Campos revejam a forma como tratam seus trabalhadores. 
 
O Sindipetro-NF vem denunciando de forma insistente o descaso com que a Petrobras está tratando seus profissionais diretos e das empresas contratadas em casos de problemas de saúde nas unidades. Para a diretoria do NF, é indiscutível a necessidade de médicos a bordo e nos casos onde essa situação não é possível, que o trabalhador seja desembarcado imediatamente para receber os cuidados necessários para sua saúde.
 
Só no últimos 13 meses, foram 10 casos, incluindo trabalhadores doentes mantidos a bordo e casos de pessoas que faleceram.
 
Fonte: Sindipetro NF