Trabalhadores terceirizados do Rio Grande do Norte estão em greve há 18 dias

A greve dos trabalhadores da Plena Engenharia, empresa baiana que presta serviços para a Petrobrás em Natal e Mossoró, acaba de entrar em seu 18º dia.





Sindipetro RN

A greve dos trabalhadores da Plena Engenharia, empresa baiana que presta serviços para a Petrobrás em Natal e Mossoró, acaba de entrar em seu 18º dia. Os trabalhadores protestam contra o atraso no pagamento de salários e encargos referentes ao mês de janeiro. A Petrobrás afirma que efetuou o pagamento à Empresa, mas, como a Plena já tinha uma dívida vencida no banco em que o dinheiro foi depositado, a instituição financeira reteve o valor repassado.

Para tratar do impasse, houve uma audiência no dia 16/02,  em Mossoró, no Ministério Público do Trabalho. Caso a questão não seja resolvida, os trabalhadores estudam ingressar com uma ação na Justiça com pedido de rescisão indireta. Em outra frente de atuação, o Sindicato reuniu-se com a gerência do ATP-MOS.

Na oportunidade, o gerente informou que a Petrobrás está tomando todas as providências no sentido de que sejam adotadas providências legais e urgentes a fim de que se possa dar continuidade ao contrato com garantia de que não ocorram mais atrasos nos serviços e, conseqüentemente, no pagamento dos salários e encargos dos trabalhadores.

Como nas greves anteriores, os trabalhadores da Plena aprovaram que só retornam aos seus postos após o pagamento dos atrasados e mediante o compromisso de a empresa não praticar nenhum tipo de retaliação, em decorrência de participação no movimento.