Trabalhadores terceirizados da ETX encerram greve que já durava 10 dias

Sindipetro RN

Depois de 10 dias de paralisação, os trabalhadores da ETX decidiram encerrar a greve. A deliberação foi tomada em assembleia realizada na noite desta terça-feira, 17, na subsede do SINDIPETRO-RN, em Mossoró, após a empresa efetuar o pagamento dos salários em atraso e concordar em assinar um Acordo Emergencial para suspensão de movimento grevista

No Acordo, a ETX assegura o pagamento dos salários e solução para diversas pendências e problemas denunciados pelos trabalhadores. Garante, também, o compromisso de continuar as negociações com o SINDIPETRO-RN visando à prevenção de eventuais problemas semelhantes.

Os trabalhadores retornaram às atividades normais nesta quarta-feira, 18. Muitos dizem estar saturados, no limite da indignação por ter que lutar por direitos básicos, mas avisam que permanecerão atentos. “Novas práticas abusivas visando à subtração de direitos terão pronta reação”, avisam.

O SINDIPETRO-RN já está providenciando, via assessoria jurídica, o agendamento de reunião com todas as partes envolvidas que, muito provavelmente, acontecerá no Ministério Público do Trabalho, em Mossoró.