Trabalhadores se reúnem em Suape (PE) na luta pela redução da jornada de trabalho

O sol estava nascendo quando começaram a chegar os primeiros trabalhadores…





CUT-PE

O sol estava nascendo quando começaram a chegar os primeiros trabalhadores. Com intuito de dar continuidade às reivindicações a favor da redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas, representantes de diversas entidades sindicais reuniram-se na manhã desta quinta-feira (22), no trevo que dá acesso ao complexo portuário-industrial de Suape, no Litoral Sul do Estado. Estiveram presentes na atividade, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE), Sérgio Goiana, do sindicato dos Petroleiros, Luís Lurezon e representantes do sindicato dos Gráficos, da Borracha, entre outros.

Na opinião do sindicalista, Sérgio Goiana, o ato foi positivo e as pessoas mostravam-se receptivas ao que estava acontecendo. “Conseguimos apoio dos trabalhadores do complexo, devido às condições precárias de trabalho e ao não pagamento da insalubridade”, pontuou. Era visível o interesse das pessoas dos ônibus para saber o que estava acontecendo e ao conhecerem o propósito do ato, demonstravam apoio.

A atividade fez parte da Campanha Nacional pela Redução da Jornada de Trabalho sem redução de salários. O foco da Campanha é, com apenas quatro horas a menos de trabalho por semana, seriam criados mais de 2 milhões de empregos e você viveria mais feliz, com tempo para família, estudos e lazer. O presidente da CUT ainda lembra “Queremos desenvolvimento, mas não a todo custo".