Trabalhadores são surpreendidos por mais um incêndio na RLAM

Em 64h aconteram três incêndios. Este é o resultado quando gestores passam por cima de normas e procedimentos operacionais para reduzir o efetivo na tora.

Nesta terça-feira, 27 de junho por volta das 20:30h, na partida da U-6, onde a unidade já estava com carga de 1.500 m3/dia, os trabalhadores foram surpreendidos com um incêndio no J-671, compressor de gás, com labaredas de aproximadamente 1,5 metro de altura, ocasionado por um vazamento ou aquecimento em alguma linha no compressor, de onde será retirado isolamento para verificação.

Foi acionada a brigada e o fogo foi contido, após trip do compressor, por dois operadores novos, colocando-os em risco, pois trata-se de compressor de gás e não se sabia a origem nem dimensão do vazamento.

O compressor segue, agora, por avaliação da mecânica.

Há rumores de que o GG que conseguir implementar a redução de efetivo mínimo nas unidades, agora, seria contemplado com um bônus de R$ 300.000,00.

Será que essa informação procede? Será uma tragédia anunciada na RLAM e/ou outras Refinarias por se beneficiar poucos em detrimento de muitos?

Fonte: Sindipetro BA