Trabalhadores ocupam Terminal de Cabiúnas desde às 16h de domingo, 22

Dois grupos de trabalhadores estão dentro do Terminal de Cabiúnas da Transpetro onde ocupam os postos de trabalho…

Sindipetro-NF

Dois grupos de trabalhadores estão dentro do Terminal de Cabiúnas da Transpetro onde ocupam os postos de trabalho. Por se tratar do dobro do contingente normal, o grupo dos fura-greve de Cabiúnas não conseguiram retirar os trabalhadores em greve dos postos de trabalho.

Um dos grupos entrou no terminal às 16h de domingo, 22 e outro a zero hora do dia 23. Ambos realizaram assembléias com a presença do Sindipetro-NF. Para esses trabalhadores o sindicato conseguiu negociar o fornecimento de alimentação com a gerência local.

Erro grave

À zero hora do dia 23, diretores do Sindipetro-NF e um grupo de trabalhadores inclusive aposentados e pensionistas encontravam-se no portão do terminal impedindo a entrada dos carros portando faixas. Os carros que não podiam passar paravam no estacionamento e esse era o momento que os trabalhadores tentavam convencer os companheiros a participar do movimento.

Um fato gravíssimo ocorreu. Um dos carros se dirigiu em alta velocidade em direção aos trabalhadores que estavam impedindo a entrada e freou em cima de duas companheiras pensionistas.

Segundo o diretor do NF, Marcos Breda, que estava no local, houve um claro risco de acidente gravíssimo, que poderia ser até fatal.  A surpresa foi maior quando descobriram que o motorista era o gerente geral de Cabiúnas, Buschinelli. Todos presentes criticaram sua atitude na hora e ele afirmou que o problema foi do freio do carro.

Diante do fato inaceitável o Sindipetro-NF tomará atitudes cabíveis.