Trabalhadores fazem Petrobrás voltar a dar lucro

petroleiros br

No último dia 15, a Petrobrás divulgou os resultados do primeiro trimestre de 2015, que demonstram a força dos petroleiros para reerguer a empresa, apesar da campanha contrária da mídia e dos entreguistas. Além de ter apresentado um lucro de R$ 5,3 bilhões em plena crise, a Petrobrás aumentou em 12,7% a produção em relação ao mesmo período de 2014, alcançando 2 milhões e 785 mil barris diários de óleo e gás.

Só no pré-sal, a estatal produz por dia 800 mil barris de petróleo, o que seria suficiente para abastecer países como Chile, Peru, Equador, Uruguai, Paraguai e Bolívia juntos. Há apenas cinco anos, a produção no pré-sal era de apenas 42 mil barris. A capacidade técnica dos trabalhadores da Petrobrás para explorar petróleo a mais de sete mil metros de profundidade rendeu recentemente à empresa o prêmio OTC, o maior reconhecimento internacional do setor.

Com a ajuda dos trabalhadores, a Petrobrás está dando a volta por cima, mesmo com a feroz campanha diária da mídia para continuar desqualificando a empresa e ofendendo seus trabalhadores. Foi o que fez recentemente o jornalista Marcelo Rezende, que chamou os petroleiros de ladrões, durante o programa que apresenta na Rede Record (veja matéria abaixo). “Eles suportam essa empresa competente e compromissada com o Brasil não interessa ao PSDB, que sempre quis privatizar a Petrobrás e nos anos 90 entregou suas ações e petróleo para as multinacionais. Agora eles querem fazer o mesmo com o pré-sal, mas nós não vamos deixar”, ressaltou o coordenador da FUP.

Fonte: FUP