Trabalhadores estão aprovando indicativos da FUP

A maioria dos sindicatos já estão realizando suas assembléias para que os trabalhadores …

Imprensa da FUP

A maioria dos sindicatos ainda está realizando suas assembléias para que os trabalhadores se posicionem sobre os indicativos da FUP em relação à luta pela PLR, por uma nova política de SMS da Petrobrás, entre outras pendências da empresa com os trabalhadores.

No Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia, as assembléias tiveram inicio nesta terça, 10 , na unidade de Santiago e Miranga, nas duas unidades a base aprovou duas horas de paralisação no dia 18/02. Durante o movimento será avaliado a emissão de PTs. Os trabalhadores também decidiram por uma paralisação de quatro horas no dia 02/03. No dia 11, a assembléia ocorreu em Taquipe – BA e a base aprovou por ampla maioria a paralisação de duas horas. Além disso, também foi aprovado a realização de um seminário dos trabalhadores terceirizados do setor petróleo, para discutir os reflexos da crise na terceirização.

No Sindipetro MG, a assembléia já foi concluída e os indicativos também foram aprovados por ampla maioria dos trabalhadores, assim como no Sindipetro PR/SC, Sindipetro Espírito Santo e Sindipetro Ceará.

No Sindipetro NF, Sindipetro Caxias e Sindipetro Unificado de São Paulo, as assembléias foram iniciadas nesta sexta, 13, com previsão de término para terça, 17.