Trabalhadores estão aprovando greve por tempo determinado nos campos terrestres

Diante da situação que os petroleiros estão vivendo é preciso reagir antes que seja tarde. O Sindipetro Bahia, em conjunto com a FUP, vem lutando há algum tempo para evitar que os campos maduros sejam entregues à iniciativa privada.

Assim, cumprindo o calendário das assembleias para aprovação ou rejeição da greve por tempo determinado nos campos terrestres, a direção do Sindipetro Bahia realizou assembleia com os trabalhadores em Candeias (OP-CAN, EVF e UPGN), na terça (12\07), com a base aprovando a greve com 29 votos a favor, 15 contra e 13 abstenções.

Na base de Santiago, nesta quarta (13\07), pela manhã, os trabalhadores aprovaram a greve com 12 votos a favor, 1 contra e nenhuma abstenção. Na quinta (15\07), o sindicato faz assembleias com os trabalhadores, também pela manhã, em Taquipe e Miranga.

Nas assembleias realizadas nesta quinta (14\07), pela manhã, os trabalhadores de Taquipe também aprovaram a greve com 45 votos a favor, 7 contra e 3 abstenção, enquanto em Miranga a aprovação se deu com 6 votos a favor, 4 contra e 5 abstenções.

O calendário das assembleias prossegue na sexta ((15\07), pela manhã, em Araçás e Buracica, com o encerramento da votação previsto para a próxima terça (19\07) na FBM.

No balanço parcial, até agora votaram 140 trabalhadores, sendo 92 a favor da greve por tempo determinado, 27 contra e 21 abstenções.

Imprensa Sindipetro Bahia