Trabalhadores dos Correios de todo Brasil promovem ato público em frente à sede da empresa na capital federal

Fentec

A Fentect reuniu nesta segunda-feira (24) trabalhadores dos Correios de vários estados em uma manifestação contra a empresa durante a manhã e início da tarde em frente ao edifício sede da ECT, em Brasília.

Com objetivo de pressionar a ECT e mostrar a ela a força e união da categoria, membros dos sindicatos e da Comissão de Negociação discursaram para os presentes com indignação e revolta em relação à direção dos Correios que têm feito pouco caso da luta dos trabalhadores.

Estiveram presentes representantes dos estados do Amazonas, Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros. Todos com o mesmo objetivo, todos lutando pela mesma causa: fazer com que a ECT apresente uma proposta decente para os trabalhadores  e acate as demais reivindicações dos trabalhadores.

O secretário geral da Fentect, Edson Dorta, acredita que a negociação só avançará se categoria se unir. “Nós merecemos muito mais do que essa miséria que a empresa nos oferece”, disse ele em um de seus discursos aos trabalhadores.

A Fentect repudia também a atitude repressiva da Diretoria Regional do Paraná, que cancelou os crachás dos funcionários grevistas que trabalham no prédio central “João Negrão“. A federação não admite que atitudes como essa aconteçam em pleno Estado Democrático de Direito.

Leia também:

Correios rejeitam proposta do TST e os trabalhadores aprovam greve em Rondônia