Trabalhadores do Terminal de Suape(PE) cobram mudanças na gestão da unidade

Das 5h às 8h15 da manhã de ontem, os trabalhadores do Terminal Aquaviário de Suape cruzaram os braços…





Sindipetro PE/PB

Das 5h às 8h15 da manhã desta segunda-feira, 19, os trabalhadores do Terminal Aquaviário de Suape cruzaram os braços. Pessoal administrativo, da operação e os trabalhadores terceirizados participaram do movimento pela solução dos problemas do terminal que estão sendo negligenciados pela gerência da unidade.

Entre as pendências estão como o da terceirizada BSB que utiliza banco de horas e não paga horas extras. Em vez de pagar as horas extras do fim de semana,eles usam uma tabela de escalas.

O pessoal da Sena recebeu na semana passada e só depois da pressão  causada pela mobilização do dia 13 de Boletim Sindipetro PE/PB
 

Suape escapa por pouco de outro acidente

No último sábado, Suape quase foi palco de um acidente. Durante a madrugada um tanque estava recebendo indevidamente óleo diesel. Só não houve derramamento porque o produto estava sendo enviado simultaneamente para um caminhão tanque (operação pulmão).

Se não fosse este detalhe, haveria um derramamento de diesel pelo costado. Mais uma prova do perigo que o terminal corre por causa da falta de gestão da gerência da unidade. A ambiência dos trabalhadores, por exemplo, é um problema reclamado pessoalmente pelos operadores ao gerente de Suape que vem ignorando sumariamente a demanda.

O Sindicato espera que, pelo menos, a empresa que abril organizada pelo Sindipetro. Para piorar, os valores estavam abaixo do devido à categoria. Ninguém entende por que essa empresa ainda está prestando serviços à
Petrobrás Transporte, uma vez que o fiscal do contrato já notificou e a multou inúmeras vezes.

Outra terceirizada, a NM, aplica correções salariais diferentes entre seus empregados. Isso porque a convenção do sindicato que representa os seus trabalhadores permite essa discrepância absurda. A solução seria enquadrar
os trabalhadores num sindicato filiado à CUT, a maior central do Brasil. O Sindipetro PE/PB já está articulando essa mudança.