Trabalhadores do Comperj decidem manter a greve decretada no último dia 11

Sinticom

Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (18), os trabalhadores do Comperj decidiram manter a greve decretada no último dia 11. A reunião da qual participaram cerca de 15 mil pessoas ocorreu no Trevo da Reta, no entroncamento da BR 101 com a RJ 116, em Itaboraí.

Os trabalhadores do Comperj são filiados ao Sindicato dos Trabalhadores do Plano da Construção, Montagem e Manutenção Industrial de São Gonçalo, Itaboraí e Região (Sinticom). Com a decisão, a categoria não atendeu a uma recomendação do Tribunal Regional do Trabalho para a suspensão da paralisação e continuidade das negociações com os sindicatos patronais. Nesta quarta-feira (19), o tribunal deve julgar a legalidade do movimento. A assembleia contou com a presença do Procurador Regional do Trabalho, Maurício Guimarães de Carvalho.

Os trabalhadores reivindicam aumento salarial de 15%, alojamento para os que vêm de fora do município e estado e vale alimentação no valor de R$ 500,00 entre outras vantagens. Até agora, os patrões ofereceram apenas 7% de reajuste. Uma nova assembleia está prevista para a próxima quinta-feira, às 7h, no Trevo da Reta, quando a categoria vai tomar conhecimento da decisão do tribunal e resolver se mantém a greve. Logo após a reunião, o presidente do Sinticom, Manuel Vaz, afirmou que “respeito e acompanho o que a categoria decide em assembleia.”