Trabalhadores de terceirizada da Petrobrás na Bahia estão há 11 dias sem receber. Atrasos são recorrentes

Foto: Reprodução/Sindipetro BA

A empresa Silveira, que presta serviços para a Petrobrás na UN-BA, ainda não pagou os salários de seus trabalhadores, que, sem dinheiro, passaram o feriado da Semana Santa com dificuldade para colocar o alimento na mesa de suas famílias.

O atraso já chega a 11 dias e sem perspectiva de pagamento. Não é a primeira vez que o Sindipetro denuncia a empresa Silveira pela demora no pagamento dos salários, além de outras irregularidades como assédio moral, falta de depósito do FGTS e do pagamento das verbas rescisórias para os demitidos.

Casos como os da Silveira são cada vez mais comuns na atual gestão da Petrobrás, pois a gerência da estatal ao silenciar e não tomar providências para pôr fim às irregularidades, torna- se cúmplice dessas empresas e tem uma grande parcela de culpa em relação ao que está acontecendo. São atrasos de pagamento de salários, de ticket alimentação, entre outros, e até calotes. Além da Silveira, há problemas também na Elfe, PasBrasil, Log Intermodal, JSL, e outras mais.

O Sindipetro tem cobrado da Gerência Geral da Petrobrás, ações locais mais efetivas para proteger os direitos dos trabalhadores que trabalham nestas empresas.

[Da imprensa do Sindipetro Bahia]