Trabalhadores de P-35, na Bacia de Campos, são intoxicados por CO2 durante a madrugada

O sindicato tem a informação de que 25 pessoas desembarcaram e estão descendo mais.





Sindipetro NF

Durante a madrugada dessa segunda,  26, ocorreu em P-35 uma contaminação de CO2 pelo ar condicionado que intoxicou os residentes. O sindicato tem a informação de que 25 pessoas desembarcaram e estão descendo mais.

A origem do problema ainda não foi esclarecida e nem o tipo de contaminação. No entanto, ocorria na plataforma uma operação de offload e nela é usual o surgimento de gás inerte nos tanques. 

Os trabalhadores foram retirados das acomodações e ainda aguardavam o fim da emergência. O NF obteve a informação de que a plataforma foi mantida operando, com trabalhadores utilizando máscara de oxigênio na sala de controle.

A P-35 foi interditada durante 60 dias no ano passado, mas isso não foi o suficiente para acabar com os problemas. No ano passado, o coordenador geral do NF, José Maria Rangel, registrou numa reunião com a Petrobras que a situação de P-35 é um exemplo do enorme passivo de segurança que existe na Bacia de Campos.

A diretoria do NF irá pedir sua participação na Comissão de Análise do Acidente. "A insegurança está chegando a um ponto que nem dormindo os trabalhadores estão livres de sofrer um acidente" – comentou o Diretor de Comunicação, Marcos Breda.