Trabalhadores embarcados na UMS-Vênus, flotel contratado pela Modec, na Bacia de Campos, denunciaram ao Sindipetro-NF a precarização da alimentação, durante o período de embarque.
[Da imprensa do Sindipetro NF | Imagem: divulgação]
De acordo com as denúncias, os trabalhadores estão sendo privados de lanchar, tendo acesso apenas ao café da manhã e o almoço. Mas, vale lembrar, que muitos especialistas defendem que o ideal para a alimentação do profissional offshore é que ele possa contar com sete refeições diárias, sendo elas: o desjejum, o lanche, o almoço, o lanche da tarde, o jantar, uma ceia e, se possível, o lanche da madrugada.
O Sindipetro-NF com base nas informações fornecidas pelos trabalhadores irá tomar as devidas providências, inclusive, notificando o Ministério Público do Trabalho e a Marinha.
O sindicato também solicita que os trabalhadores continuem em contato com a instituição, denunciando qualquer irregularidade. O contato pode ser feito pelo e-mail da saude@sindipetronf.org.br ou pelo telefone do diretor Alexandre (22) 98115-1126