Trabalhadores da Transpetro se mobilizam em SC e SP

Eles exigem que a Petrobrás pague aos petroleiros cedidos para a Transpetro as diferenças do complemento de RMNR em função da inclusão do adicional de poliduto.





Imprensa da FUP

Os trabalhadores dos terminais de Santa Catarina e São Paulo estão mobilizados exigindo que a Petrobrás pague aos petroleiros cedidos para a Transpetro as diferenças do complemento de RMNR em função da inclusão do adicional de poliduto. Em abril deste ano, após pressão dos trabalhadores, a subsidiária, finalmente, resolveu as pendências da incidência do adicional na RMNR, propondo pagar nas folhas de maio e de junho as diferenças do complemento referentes ao período de 02/07/2007 a 31/08/2009.

A Petrobrás, no entanto, até hoje não quitou essa dívida com os trabalhadores cedidos, apesar de diversas cobranças dos sindicatos e da FUP. Sem resposta da empresa, os petroleiros foram à luta. Em Santa Catarina, os trabalhadores dos terminais de Guaramirim, Itajaí e Biguaçu fizeram greve nesta segunda-feira, 13, e chegaram a interromper o carregamento de produtos. Houve também mobilizações no Osbra, em Senador Canedo (base do Sindipetro Unificado-SP).

Pressionada, a Transpetro se comprometeu a apresentar nesta quarta-feira, 15, a memória de cálculo individual do que é devido aos trabalhadores. Enquanto isso, os petroleiros seguem mobilizados, em estado de greve.