Atendendo à convocação do Sindipetro Caxias, 43 trabalhadores do Gás e do Óleo, Técnicos de Manutenção, Segurança do Trabalho, Faixa de Duto e Inspeção estiveram presentes na assembleia realizada hoje (30/03), na entrada do expediente para discutir o Adicional de Sobreaviso Parcial e a Brigada de Incêndio.
Reunião com Transpetro
O Sindipetro Caxias se reuniu na última sexta-feira (27/03) com o presidente da Transpetro, Cláudio Campos, para negociar uma solução para os trabalhadores que estão sendo retirados do Adicional de Sobreaviso Parcial e para avaliar a composição da Brigada de Incêndio.
Na reunião, o presidente se comprometeu a não mais retirar trabalhadores do Adicional de Sobreaviso Parcial até que a empresa apresente uma nova proposta, que está sendo construída por um Grupo de Trabalho da sede. Serão mantidos fora do Adicional de Sobreaviso Parcial os técnicos da Ecomp Vale do Paraíba, desde que os equipamentos estejam despressurizados e nenhuma outra Ecomp fique desassistida.
Os Técnicos de Segurança do Trabalho deverão voltar a receber o Adicional de Sobreaviso Parcial após ser concluído um estudo encomendado pelo presidente, com prazo de 15 dias. Em relação à Brigada de Incêndio, o procedimento que relata que estes trabalhadores estão em Regime de Prontidão será revisto.
Encaminhamentos da assembleia
Diante do relato da negociação feita pelo Sindipetro Caxias, os trabalhadores em assembleia aprovaram:
1. Manter os telefones celulares ligados, desde que estejam recebendo o Adicional de Sobreaviso Parcial;
2. Enviar à empresa a lista dos trabalhadores da Brigada de Incêndio e solicitar o pagamento da Prontidão;
3. Fortalecer o Encontro Nacional dos Trabalhadores da Transpetro.
Assessoria de Imprensa – Sindipetro Caxias