[Da comunicação do Sindipetro PR/SC]
O Sindipetro PR e SC realiza nesta quarta-feira (08) uma assembleia geral extraordinária com os trabalhadores da Tecnokip que prestam serviços operacionais e administrativos para a Transpetro no Terminal de Paranaguá (Tepar).
A sessão estava prevista para acontecer às 13h00, mas a pedido dos trabalhadores foi transferida para as 17h00, de forma virtual, através da plataforma de videconferência Zoom (acesse aqui!). Estará em pauta a avaliação da nova contraposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2024/2025), apresentada após os trabalhadores rejeitarem a anterior na assembleia do dia 26 de novembro e aprovarem o estado de greve, tendo em vista a insatisfação em relação às propostas para benefícios e adicionais.
Com a reprovação da proposta de ACT anterior, a Tecnokip revisou alguns termos e apresentou uma nova minuta no dia 18 de dezembro. Contudo, a assembleia convocada para o dia 23/12 não atingiu o quórum mínimo e o Sindicato resolveu suspender e chamar uma nova sessão. Cabe destacar que as negociações acerca do ACT entre Sindicato e empresa se estendem desde o mês de maio de 2024.
Ainda estará em debate e deliberação a aprovação da ampla representatividade legal do Sindipetro PR e SC, incluindo autorização para negociação e ajuizamento de ações em nome de toda a categoria, para a reivindicação de direitos.
A participação de todos os trabalhadores nesta nova sessão de assembleia é fundamental para que a tomada de decisão represente a vontade coletiva da categoria.
Acesse aqui o Edital de Convocação de Assembleia.
:: Serviço
Assembleia com os trabalhadores da Tecnokip/Tepar
Quando? 08 de janeiro, às 17h00
Onde? Sessão virtual pela Plataforma Zoom (acesse aqui!)